20 janeiro, 2008

Open day FANTASTICO

Na passada Segunda-feira, dia 13 de Janeiro, pelas 21h30 tivemos o 1º TOASTMASTERS OPEN DAY de 2008.
Que excelente forma de começarmos o ano com um evento memorável. 120 pessoas!!!

Que noite fantástica!


Com um auditório bem composto, os membros do clube desdobrados nas múltiplas funções de acolhimento, rececpção dos convidados e especialmente na condução deste evento, todos tiveram oportunidade de ver uma verdadeira sessão de TOASTMASTERS.

O nosso grande Presidente - Francisco Saraiva - assumiu as funções de Toastmaster desta sessão tão importante para a vida do clube. Com a energia que o caracteriza, deixou em todos os presentes uma impressão muito positiva sobre o grande potencial do clube.


O João Mendonça abriu as hostilidades com uma pitada de "british humour". O nosso sponsor apadrinhou este evento e com a sua atitude descontraída deixou a audiência predisposta para o resto da sessão.








Na fase seguinte, tivemos os discursos preparados a cargo do Pedro Caramez e da Alexandra Morão. Entre o poder do business networking e o Cirque du Soleil, os participantes viram 2 discursos com objectivos diferentes e bem preparados.

Após estes dois bons momentos, a Raquel Pereira (Tabletopics Master) apresentou a sessão dos discursos de improviso. Tivemos 3 voluntários: o Eduardo e dois convidados. Os três mostraram argumentos válidos, discursando sobre objectos variados.

Chegamos ao momento de avaliações individuais dos discursos. Nesta tarefa, o Paulo Vasconcelos e o Nuno Silva foram muito eficientes e trouxeram boas dicas para os dois oradores dos discursos preparados.
O Nuno Faria na qualidade de avaliador geral fecharia esta etapa tão importante de avaliação e análise de toda a sessão.



Antes do fecho desta noite espectacular, o ilustre DTM Jim Dodson entregou um discurso absolutamente fantástico. "The Ultimate Question" ou "Do you validate?" é para muitos TM, um dos discursos mais poderosos que alguma vez foram ouvidos em concursos TM. Jim deixou o auditório completamente rendido à sua intervenção. A forma clara com que apresentou o discurso, a linguagem corporal, as transições.... enfim, todos ficaram com uma ideia do que o Clube TM pode fazer por cada um de nós.



Após esta noite excitante, o clube vibrou com o feedback muito positivo de todos os participantes. Queremos mais eventos desta qualidade. O clube esteve e estará à altura dos seus pergaminhos para futuros eventos com uma entrega voluntariosa de todos os membros que colocaram tanta energia e entusiasmo. Vamos em frente...este clube não descansa e amanhã lá estaremos para mais uma sessão. Apareçam!

2 comentários:

Nuno F. disse...

Fantástica descrição. Fizeste-me lembrar o saudoso Gabriel Alves...

Nuno F. disse...

Foi, de facto, uma sessão fantástica. A reportagem jornalística esteve a grande altura. Grande texto.
Parabénms.
Nuno Faria